Ads 468x60px

sábado, 21 de abril de 2012

Dicas - Seja Verde!

   "Você já fez alguma pesquisa hoje?". É com essa simples pergunta que eu vos trago uma ideia que, se não revolucionária, pelo menos, muito mais verde que o normal. O Greengle, um site de pesquisas tem o INCRÍVEL projeto de plantar uma árvore a cada 6 MIL pesquisas realizadas. 
Vamos conferir um pouco mais desse trabalho!




   Segundo o projeto, “se 5% da população brasileira usasse diariamente o Greengle para suas pesquisas na internet mais de 600 mil árvores seriam plantadas todos os anos, o equivalente a 521 campos do Maracanã”. O site utiliza a ferramenta Google Pesquisa Personalizada. “Os resultados das pesquisas do Greengle são os mesmos que os do Google, ou seja, você tem a mesma qualidade na sua busca”.

   As árvores são plantadas por instituições como o Instituto Ipê, o Projeto Mata Ciliar e a Iniciativa Verde. “Ao final de cada mês vamos divulgar qual será a instituição escolhida para plantar as árvores e asseguramos que sempre será selecionada uma organização confiável e comprometida com o meio ambiente”. É possível acessar os comprovantes dos plantios.
Porque eu mostrei isso?
   Buscar soluções alternativas e meios de reduzir o impacto ambiental causado é dever de todos - isso é fato. Mas esse post, em especial, sobretudo com o tema de reflorestamento, veio para nos relembrar que nós somos um parcela relativamente grande e muito responsável pelo desmatamento, afinal, que Amante Literário não ama um livro novo?

   Hoje, em dia, mesmo com técnicas mais avançadas de reciclagem, sempre buscamos livros com materiais de qualidade, isso implica em usar papel virgem, pois há uma notável diferença entre esse e o reciclado. Não estou julgando ninguém, eu mesmo também dou muita importância a qualidade, mas, se optamos por isso, que mal faz tentarmos equilibrar a balança?

   Usar esse site para pesquisar é uma das maneiras de reverter a situação. Pode não resolver, mas com certeza já ajuda!
Dicas!
   Se você, como muitas pessoas, usa o Google Chrome, e usufrui livremente do privilégio de pesquisar digitando onde geralmente digitamos um link, saiba que há como trocar o Google pelo Greengle no hora de fazer as suas pesquisas. Siga os passos abaixo:

1 - Abra o site Greengle;
2 - Clique na ferramenta no canto superior direito;
3 - Clique em configurações;
4 - Visualize uma parte com a palavra "Pesquisa", nessa direção há uma caixa escrito "Gerenciar mecanismos de pesuisa", clique;
5 - Procure o site Greengle e coloque o mouse sobre o link;
6 - Por fim, basta clicar em "Tornar padrão", que aparece assim que você coloca o mouse sobre o link.


   Pronto, agora você usa o Greengle para pesqusar no GooGle Chrome. POde se sentir aliviado, depois que você pesquisar seis mil vezes (e se contarmos, isso passa muito rápido) você terá plantado uma árvora, sozinho! 


Comemore!


Se você é blogueiro repasse essa ideia e, se puder, não esqueça de linkar o 
47 Things!