Ads 468x60px

domingo, 15 de julho de 2012

Meme das 11 coisas



   Olá, pessoas, como estão?
   Eu recebi esse Meme da Flávia do 17ezessete Invernos em Fevereiro, mas só tive tempo coragem e disposição de respondê-lo agora. Como o nome é Meme das 11 coisas eu tive a ideia de modificar um pouquinho para combinar combinar com o blog >< E chamei de Eleven Things. Inclusive fiz uma imagem, via Paint haha!





Regrinhas:
- Escrever 11 coisas (aleatórias) sobre você no blog;
- Responda as perguntas que a pessoa mandou para você e crie 11 novas perguntas para as pessoas que você indicar;
- Escolha as próximas 11 pessoas para responder e indique seus respectivos links no post;
- Vá as páginas e avise quem você indicou;
- Não volte o meme;
- Você tem que postar as regras.



Onze coisas sobre mim



1 - Tenho muito cuidado com meus livros. Eles são meus filhos, meus bebês, meus preciosos e merecem muito cuidado. É sempre complicado emprestar os seus livros, pois pode ser que a pessoas tome cuidado, mas não a sua maneira e pode ser que não cuidado a maneira nenhuma. Já passei por ambas as ocasiões, uma onde me entregaram um livro com a capa amassada e cheio de orelhas e outro onde abriram demais e a lombada ficou toda arredondada. Mas também já achei gente que cuida do meu jeito. E eu amo compartilhar leituras, é muito bom e, afinal, porque etr livros se ninguém vai lê-los? Eu só peço que cuide dos meus u.u

2 - Quando eu fico muito abalado (seja por raiva, estresse, tristeza  ou alegria) eu começo a falar sozinho, não que eu seja louco, mas é que meus pensamentos acabam fugindo pela boca...

3 - Na escola, a biblioteca é o meu lugar favorito, mas não pelos livros (ok, eles influenciam um pouco também), mas porque atrás das estantes tem um grande espaço vazio, com arcondicionado que é super calmo, dai eu pego algumas revistas Galileu que o próprio acervo disponibiliza, ou qualquer livreto (gente, não dá para ler um romance entre suas aulas) e fico lá, sozinho.

4 - Eu demorei quase 2 anos  no primeiro livro que eu li, "A volta ao mundo em oitenta dias" . Eu li o primeiro capitulo e depois larguei, enrolei por um ano e meio e, só então, peguei de novo. Ele era de uma professora muito querida chamada Elaine. Infelizmente eu emprestei o livro para um outro aluno da sala e este não devolveu... Resultado o livro se perdeu. 

5 - Eu criei o blog dia 11/12/11, véspera do aniversário do meu cachorro, com o intuito se sempre parabenizar o Scooby, mas eu só lembrei disso no dia 13. Ainda bem que ele não ficou chateado kkk


6 - Eu só comecei a divulgar o blog em 2012, porque antes disso eu morria de vergonha de mostrar as coisas que escrevia. Não vou mentir, ainda é estranho, toda vez que alguém comenta eu fico super feliz, mas ao mesmo tempo com muita vergonha. Não use isso como desculpa para não comentar u.u
7 - Uma das certezas que eu tenho na vida é que meu lugar é na blogosfera literária. Não há nenhum outro lugar com tanta gente como eu, não que eu conheça! 


8 - Só conheci essa blogosfera sobre livros no final de Novembro de 2011!


9 - Meu nome é Israel Félix de Almeida, mas as pessoas raramente me chamam pelo primeiro nome. Sempre me chamam por um apelido (e, acredite, por ser "gordinho" os apelidos brotam do solo) ou pelo sobrenome "Félix", o último até mesmo via email. Já recebi várias respostas que começaram com "Caro Félix, ...". Gente, I-S-R-A-E-L não é lá tão difícil, mas, particularmente, eu prefiro Félix. Haha O que não pode rolar nunca é me chamar de IsMael, IsTael, IsLael ou qualquer outra variante. Nessa situação eu serei ignorante e direi: é IsRael.


10 - Sou muito chato na hora de fazer as resenhas. Por mais fácil que pareça, é complicado lidar com algo tão subjetivo de modo objetivo. Afinal, todos os blogueiros que fazem boas resenhas sempre tem que lidar com o fato de que, mesmo quando amaram o livro, são obrigados a ver que há incongruências. Eu sempre tento ser imparcial e analiso, no mínimo, criatividade do enredo, personagens, qualidade do material, revisão, fundos morais.


11 - Incrívelmente, quanto mais eu durmo, mais eu fico com sono e quando eu me dei conta disso, aos treze anos, pensei "então, se eu nunca dormir, nunca sentirei sono". Obviamente, não funcionou. kkk Mas, sério, eu tenho que dormir 7 ou 8 horas. Tanto mais quanto menos que isso e eu fico com sono o dia inteiro... Estranho? Eu sei...

Perguntas da Flávia

1- Qual é a última coisa que você comprou?


Volumes 2 e 3 das Crônicas de Spiderwick e o terceiro volume série O Conquistador. Detalhe: eu não tenho o 1º de nenhum dos dois e nem o 2º d'O Conquistador, mas tava muito barato e é super difícil de achar esses livros!

2- Diga um defeito seu e uma qualidade.

Sou muito estressado, pavil-curto... Mas sou muito amigo também, sempre ajudo quem está próximo.
3- Gosta de séries? Qual a sua favorita?

Sim, sempre! Na verdade, não tenho essa de "minha favorita", tá mais pra a série que eu estou assistindo no momento, que, no caso, é The Big Bang Theory. Mas também curto Supernatural, Bones e as primeiras temporadas de Two and a half man
4- Qual seu gênero de livros favorito?

Acho que sempre será infanto-juvenil, não que eu goste mais desse gênero, eu gosto é do fato de nele ter tudo o que você precisa! Convenhamos, infanto-juvenil abriga muita coisa. Eles te faz chorar e rir. Você se apaixona e odeia! Além das minhas séries favoritas serem dele: Harry Potter, Percy Jackson, Eragon Jogos Vorazes.
5- Qual é a sua cor favorita?
Verde
6- Do que você mais gostava de brincar quando criança?

Nossa... nem lembro... Acho que cada jogo teve o seu tempo, não gostava de ficar na mesmice nem quando criança
7- O que você sempre leva consigo ao sair de casa?

Hm... queria dizer livro, mas o que eu sempre carrego é o celular. Fato.
8- Qual é o toque do seu celular?

O que veio da loja, nunca mudei... Acho que quando você define o toque as pessoas começam a ter pré-conceitos sobre você e eu não quero isso pra mim, então deixo o que veio da loja... Haha
9- Interior ou cidade grande?

Acho que o meu bairro é o meio-a-meio. Vai depender muito do seu conceito de interior... Eu diria subúrbio...
10- Acredita em Deus?

Acima de todas as coisas.
11- Qual livro você gostaria que a história fosse real? E um personagem?

Não diria um livro, mas me agrada muito a ideia do "felizes para sempre". E eu quero muito que acontea comigo. :D



As minhas perguntas!


Não diria um livro, mas me agrada muito a ideia do "felizes para sempre". E eu quero mu
1 - Qual foi a sua última leitura? Achou tudo o que esperava dela? 
2 - Com quantos anos leu o seu primeiro livro? Lembra o título?
3 - Cite um(ns) livro(s) que mexeu(eram) muito com o seu modo de pensar.
4 - Já foi atrás de um livro devido a alguma adaptação cinematográfica? Se sim, qual dos dois você mais gostou?
5 - Você empresta seus livros?
6 - Para você isso que vem sendo conhecido como Literatura POP realmente muda as atitudes da população e instiga a crítica, ou não passam de meros meios de entretenimento que não fornecem nada útil?
7 - Você já deixou ou passou a fazer algo por causa de algo que aprendeu com os livros? (não necessariamente bons ou maus atos, pode ser até manias mesmo haha)
8 - Gosta de fazer as suas comprar nas lojas ou já se acostumou às facilidades digitais?
9 - Um sonho a ser realizado?
10 - Quantos livros já comprou/ganhou mas ainda não conseguiu ler?
11 - Com qual autor você gostaria de bater um papo?


Invocados para responder o meme

Pessoal, não há necessidade de fotos para fazer o post. Eu coloquei para não ficar nada monótono! Façam que é super divertido!