Ads 468x60px

domingo, 26 de agosto de 2012

Por que eu leio?!

Olá, galerinha! Como estão?


Hoje eu vim dar a voz a Larissa Siriane! Gente o vídeo que ela fez é muito legal, uma mensagem super direcionada pra blogosfera e para muitos blogueiros. 



Se quiser ver alguns comentários meus, é só continuar lendo



O texto dela parece que foi feito pra mim, mas, ok, quem nunca passou por isso antes?! E isso, na verdade, rola muitas vezes: eu sempre acho que as coisas são feitas baseadas nos meus problemas. Claro que há uma explicação lógica para isso (eu não sou maluco). E é a mesma que explica porque vemos formas nas nuvens ou rostos em coisas como apenas a areia: o nosso cérebro tenta interpretar as coisas para algo que conheça, desse modo, todo informação é meio que comparada ao que já sabemos por isso se encaixa com nossos problemas e/ou questionamentos. Mas, cara, lá se vai um parágrafo todo só pra dizer que eu acho que o vídeo foi pra mim rsrs

O que de fato eu venho querendo dizer é que a leitura como obrigação é, de fato, um saco! Pra quem não sabe - quase todos, claro - eu estudo em uma escola federal e como já devem ter ouvido falar, estamos de greve desde o fim de Maio, acho. Nesse período de tempo eu não tive nada, absolutamente nada pra fazer. E você devem pensar, caramba, ele se esbaldou na leitura, não é?! Errado. Meu ritmo de leitura caiu drasticamente. Se eu lia sem esforço e com muito entusiasmo uns 6 livros por mês agora eu leio três, talvez quatro e muitas vezes sem vontade. Isso porque o único compromisso que me restou foi manter o blog. Desse modo, ler meio que virou uma obrigação, entende? Perdeu o gostinho de estou-lendo-para-me-distrair-da-escola-e-vou-compartilhar-os-meus-pensamentos-sobre-a-leitura-no-blog.
E você, por que você lê?!