Ads 468x60px

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Resenha - O Amor é Como Um Queijo!

Título Original: L'Amour è come il formaggio...
Gênero: Infantil
Autor (a): Geronimo Stilton
Edição: 1ª
Ano: 2012
EditoraPlaneta
INSB: 978-85-7665-814-6
Nº de Páginas: 116
Sinopse:

A bordo de um cruzeiro pelos Mares do Sul, conheço Ratolina Docelinda, que se apaixona por mim e quer se casar comigo a qualquer custo! Desesperado, tento escapar e acabo como náufrago em uma ilha deserta. Por mil mozarelas, que aventura incrível... ah, o amor! 




   O amor é como um Queijo é o oitavo livro da série de livros infantis escrita por Gerônimo Stilton - o redator chefe do Eco do Roedor, escritor de best-sellers nas horas vagas e, de quebra, o personagem fictício que protagoniza essa divertidíssima estória infantil.

   Mesmo sendo o oitavo livro, não há nenhum problema de leitura. As coisas se fazem entender sem nenhum esforço, pois, claro é um livro infantil. Confesso que havia muito tempo não me deparava com uma história assim. Colorida!

   O livro é cheio de ilustrações muito divertidas, mas vai muito além disso. Diversas palavras são grifadas de um modo peculiar. misturando cores e fontes diferentes e nem sempre indo em linha reta! Isso tira toda monotonicidade* do livro. Instiga a criança a ler. Ideia super válida!

   Esse volume, bem como todos os outros pelo o que entendi, é um relato de aventuras que o simpático Geronimo fez. Tudo narrado em primeiro pessoa por ele que faz comentários bem espaçados e muito explicativos do universo onde ele vive - a Ratônia.

   Nesse o coitado cai em uma armadilha familiar que usa de vários pretextos para ganhar uma viagem pelos Mares do Sul paga por ele. Mas quem disse que o ele teria sossego quando embarcasse? Nananinanão! Aí é que o pesadelo começa pois Geronimo encontra Ratolina Docelinda que rapidamente se apaixona por ele e torna sua estadia cada vez mais complicada.

E o conceito final de O Amor é Como Um Queijo é:



Bem, nota baixa porque o manual que eu "criei" para dar a nota não possui um anexo de livros infantis - falha minha. Mas o livro é super recomendado se você quer semear a leitura em crianças que já conseguem ler coisas fáceis!


* Referente a monótono