Ads 468x60px

segunda-feira, 18 de março de 2013

Resenha - The Rise of Nine (inglês)

Título Original: The Rise of NIne

Gênero: Ficção Científica
Autor (a): Pittacus Lore
Edição: 1ª
Ano: 2012
EditoraArqueiro
INSB: 978-0-06-197458-8
Nº de Páginas: 416
Sinopse:

Spoiler na Sinopse Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.


   Esse livro faz parte da série Legados de Lorienvem depois de Eu Sou o Número Quatro e O Poder dos Seis, logo possui spoilers desses

  Quando comecei a ler esse livro, serei franco, eu estava com medo de me decepcionar com ele. Ao terminar de ler seu antecessor, O Poder dos Seis - tão bom que entrou para a minha lista de favoritos de 2012 -, eu fiquei mais que ansioso pela continuação. Toda essa vontade, claro, sempre nutre expectativas que na maioria das vezes não são correspondidas. Mas esse, felizmente, não é o  caso que percebemos nessa resenha.

   A Ascenção dos Nove, título traduzido, lançado aqui no Brasil pela Intrínseca, continua as aventuras das crianças de Lorien exatamente onde o último livro parou. Números Quatro e Nove estão procurando abrigo após a confusão gerada na base dos Mogadorianos. Seis, Sete e Dez, juntamente com Crayton saem em busca do que eles acreditam ser mais um lorieno escondido. Será que eles estão certos? Qual número será agora?

   Esse livro, seguindo o padrão do anterior, é narrado em primeira pessoa. Ora pelo Quatro, ora pela Sete, mas a mais nova aquisição narrativística (e, sim, eu criei esse palavra. Ela é minha!) é a Seis. Sim, com o seu caráter forte e determinado, comentários hilários e pontuados nos momentos certos, os capítulos da Seis foram os meus favoritos no livro. Seguidos pelo da Sete e, por último, os do Quatro - que eu achei muito chato no início do livro.

   Você gostou da ação do segundo livro? Pois pode ficar tranquilo que este aqui tem muito mais a oferecer. Além disso, considerei os momentos de ápice desse livro muito mais elaborados e complexos que os do segundo, mas isso pode muito bem ser um mero reflexo do fato de eu ter lido em outra língua (o que já gera uma complexidade um tanto maior, pelo menos para mim). E quando não temos ação, sempre temos um suspence misterioso e delecioso de ser seguido.

   Cada detalhe oferecido página pós página reforça ainda mais o universo fictício criado pelos autores. Sim, Pittacus Lore é apenas um pseudônimo para os dois autores que escreveram esse livro. Ou será que não? Seria o pseudônimo na verdade a pura verdade? Apenas para confundir os Mogadorianos que estão a procura dele? Ok, estou viajando muito haha

   Com esse livro você pode esperar mais lutas, mais encontros, mais desencontros. Novo legados, muitos tiros e, infelizmente, algumas mortes. 

E é por isso que The Rise of Nine leva:


   Um livro ótimo. Flúido, rapído e dinâmico. Uma leitura de aventuras, diversões e mistérios. Super recomendado a todos!