Ads 468x60px

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia Mundial do Livro!

Olá pessoas, como estão?!

Talvez você saibam, talvez não, mas hoje é o dia mundial do livro. Para o resto do mundo, essa talvez seja mais uma data comemorativa comum, apenas a vaga lembrança de algo que a sociedade assume - seja por aclamação da maioria, seja por imposição de uma elite - ser algo que deve ser tido como importante.

Entretanto, é com alegria que eu percebo que para pessoas como eu e vocês, leitores assíduos, verdadeiros amantes literários, esse é um dia especialmente significativo. Não pela mera lembrança de algo que nos torna aquilo que somos, mas pela importância que assumimos e reconhecemos de como cada página virada fez e continua fazendo a diferença.

Não sei como dizer o que pretendo dizer. Para ser franco, não sei exatamente o que dizer - tirando o fato de que em meu coração, esse aqui deve ser o meu tributo aos livros. A verdade é que digito cada palavra como se fosse a última e a primeira, e já temos três parágrafos. 

O que um livro significa para vocês? Já ouvi muita gente nessa blogosfera respondendo coisas desse gênero, dizendo que "os livros são tudo na minha vida" ou que "eles são o meu passatempo favorito", mas, embora acredite que tais pessoas digam nada mais que a verdade, creio que para mim, a relação com as palavras se aprofunda mais que com a maioria. Não me digo especial, longe disso, também não posso afirmar que sou o único que tem essa sensação. Mesmo assim, não posso negar: eu gosto de me sentir especial. Quem não gosta?!

Para mim, meus momentos com a leitura são os meus momentos especiais - meus momentos só meus e de mais ninguém. Isso porque na minha casa ninguém mais além de mim gosta de ler. Nunca fui incentivado ler, como também nunca fui reprimido, meus pais nunca se recusaram em comprar os livros caros que da Rocco que eram os que eu queria (contando que fosse um por mês).


Mas porque eu estou compartilhando isso? 

Você realmente acha que eu sei? Já avisei que estou escrevendo sem rumo, roteiro ou mesmo pensamentos. Hoje sou todo palavras, como os livros que a gente ama.

Mas ainda não acabou. Acredito que caiba a mim a propagação desse que é nosso maior vício. Já sabem do que eu falo? 

Hoje também é dia de promoção para vários títulos na catálogo da Companhia das Letras. Ela fez uma promoção e os colocou com 50% de desconto. Você pode achar esse livros em promoção nas lojas virtuais:

Livraria da Travessa, onde o frete é grátis para o Rio.

A FNAC também é outra grande loja que está participando desse super promoção!

Outras lojas também estão nessa promoção, mas, pelo o que eu vi, não estão oferecendo os extaos 50%, por isso não achei válido divulgar. Confira a lista de livros em promoção AQUI.

Espero que gostem!