Ads 468x60px

Tutorial do Rafflecopter

Olá, pessoas, como estão?!
Se você está lendo isso é porque provavelmente está tendo dificuldades para interagir com esse formulário automático que facilitou a vida de muitos blogueiros e a sua também (antigamente as promoções eram muito mais trabalhosas haha). Com a única finalidade de ajudar vocês, a seguir vão algumas dicas para facilitar o uso dessa ferramente de sorteios! \o/



Acessando

Quando você começa a usar essa ferramenta, já se depara com isso. E agora, como acessar? Vocês  tem duas opções:
  1. Usar a sua conta no Facebook (é so clicar ali, digitar seu email e senha do face que vc já entrou);
  2. Ou usar o seu email, que eu explicarei na imagem abaixo.


 Se você escolheu acessar o formulário pela sua conta de email, então basta colocar, onde está indicado na imagem, o seu nome e o seu email! 
OBS: Se por acaso não preencheu tudo o que queria da primeira vez que entrou e resolveu deixar pra preencher depois, lembre-se você deve acessar do mesma forma que antes. Se foi pelo Face, volte pelo Face, se foi por email, faça por email!



Fazendo as entradas

 Agora, sim! A partir de agora você já estará concorrendo! Quando você clica nesses que estão destacados e faz o que se pede, você está fazendo entradas. Não sabe o que são entradas? Simples, por trás dessa interface, há uma grande planilha, cada vez que alguém preenche algo no formulário essa coisa vai pra planilha! Se ali está escrito +25 siginifica que 25 linhas da planilha foram preenchidas por vocês! No fim, há um sorteio para uma única linha, se essa linha contiver as sua informações, você ganha!

Nesse form em questão, eu entrei com o email.
Em muitos sorteios, há coisas que são obrigatórias. Em geral são as que aparecem primeiro. Após você realizar essas, todas as restantes são desbloqueadas e você pode participar de tudo! Para fazer basta clicar no destaque!

Quando se clica no que está destacado, essas janelas aparecem! Na primeira, basta comentar na postagem, cujo link já está na própria janela. Já no segundo, precisa-se comentar na postagem onde está o formulário. 

Caso você não comente na postagem, não conseguirá desbloquear as demais entradas. Ou seja, é melhor comentar rsrs


OBS: Não tenho certeza de como funciona esse esquema de certificação do comentário, mas acredito que se você entrou no formulário com o seu email, é melhor comentar usando o email, mas se o fez usando o facebook, comente com o facebook.



Liberando as demais entradas

Assim, que você faz as entradas obrigatórias, todas as demais são desbloqueadas, como você pode ver na imagem acima. As chances a seguir são EXTRAS, ou seja, você já está participando mas se quer aumentar as suas chances, continue preenchendo!



Follow via GFC


Quando você clica na opção "Follow via GFC" você se depara com essa janela. Basta ir na na sidebar (essa coluna ao lado) em Seguidores e clicar em Participar deste site! Depois informar o seu nome. 
OBS: Caso siga no GFC com o Twitter saiba o que nome NÃO é @exemplo. Por exemplo, meu NOME no Twitter é Israel Félix, mas o meu twitter é @israelfelix_. Ao preencher eu devo colocar "Israel Félix"


Opções usando o Twitter

 Você sempre encontrará opções extras que necessitam de uma conta do Twitter. Já estando logado na sua conta do twitter, na primeira janela onde está Follow @47_Things e colocar o seu twitter (Exe: @israelfelix_).
Já no segundo você deve clicar também onde está destacado, maspode estar se perguntando:



Como conseguir o link direto do Twitter


Depois de clicar em Tweet, na imagem acima, você vai se deparar com essa janela (não exatamente igual pois eu estou usando o meu Twitter)
 Basta clicar em Tweetar e aparecerá a seguinte página:


Clique no link destacado na imagem para abrir a página a seguir:


 O link destacado na imagem acima é o bendito Link direto que é necessário que se coloque no formulário. Caso você não coloque esse link, suas entradas serão invalidadas e não há chance de refazer.



Mais chances no facebook

 Com o Facebook, tudo que podemos fazer é CURTIR rsrs OK, sem brincadeiras é exatamente isso que é preciso fazer, tendo curtido uma vez, basta clicar em enter!
OBS: Caso você tenha entrado com usando a conta no Facebook não será preciso fazer nada além de curtir, mas se você acessou usando email, é preciso informar o nome de seguidor!

Acredito que isso seja tudo pessoal!
Espero tê-los ajudado!

http://img837.imageshack.us/img837/8202/israelg.png

Continue lendo >>